Portal Chamar Táxi

Crocodilo na praia

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Crocodilo na praia

Um crocodilo de água salgada está a preocupar as autoridades da praia de Casuarina, nos arredores cidade de Darwin, já que nos últimos dias o animal foi visto por duas vezes a nadar em locais que os banhistas costumam frequentar. O alerta foi dado por um guarda da natureza que observou o animal, cujo tamanho se estima ser pouco mais de dois metros, a nadar na praia ao final do dia, quando os banhistas abandonam o local e tudo fica mais calmo.

Para evitar algum acidente, foram colocadas armadilhas em vários locais que se suspeita que o crocodilo possa frequentar, numa tentativa de apanhar o réptil e transferi-lo para um lugar onde possa viver em segurança, sem pôr em perigo a vida ou a integridade física de ninguém. As autoridades responsáveis pela praia estão optimistas quanto ao sucesso da operação já que, em média, apanham 80% dos animais que perseguem.

Nesta zona é frequente haver ataques de crocodilos a humanos. Este ano já houve quatro vítimas mortais e, nos últimos dias, foi mesmo recuperado o resto de um corpo de um jovem de 20 anos que estava desaparecido e que veio a confirmar-se ter sido vítima de um ataque de crocodilo.

Estima-se que neste momento existam entre duzentos e trezentos mil crocodilos de água salgada, sendo que uma grande parte destes se encontra na região de Darwin. Os «salties», como são conhecidos na região, são considerados dos crocodilos mais agressivos que existem. Atacam muitas vezes no mar e, por vezes, chegam a fazer emboscadas fora de água - coisa que outros crocodilos não fazem -, sendo por isso mal amados pela população local, que vê nestes animais um perigo potencial perto de qualquer local onde haja água.


animaisclix​
 
Topo