Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O pescador Chito, mais conhecido como Tarzan Tico, protagoniza uma amizade um tanto perigosa na Costa Rica. Ele brinca, lutando e dando beijos em nada mais que um crocodilo que teria cerca de cinco metros de comprimento. Pocho, como é chamado o animal, foi resgatado por Chito no rio Parismina, quando o homem descobriu uma bala alojada na cabeça do réptil. Segundo informações do jornal Daily Mail, Chito cuidou do crocodilo durante seis meses em sua casa, até que ele pudesse voltar ao habitat natural. Mesmo libertando o animal após salvá-lo, Chito diz que o crocodilo não quis partir. Preferiu ficar ao lado de seu herói. Agora, o Tarzan Tico aproveita a amizade incomum para se apresentar com o crocodilo aos turistas que ficam sabendo da história e querem ver de perto a intimidade da fera com o homem. Entre as brincadeiras de Chito e Pocho estão muitas lutas, beijos no nariz e um show com o crocodilo e o homem emergindo sob a água e ressurgindo logo depois em momento triunfal.
[video=youtube;lboqeiBN8CQ]https://www.youtube.com/watch?v=lboqeiBN8CQ[/video]
Morreu o único crocodilo do mundo registado como animal de estimação 17/10
2011
às 14:46
Pocho, um crocodilo de 50 anos salvo da morte por um pescador da Costa Rica há duas décadas atrás, morreu na semana passada, informa o site Chito&Pocho
O crocodilo, o único no mundo registado como animal de estimação, foi encontrado por Gilberto Sheddan, conhecido por “Chito”, com um ferimento de bala num rio que passava junto à casa do pescador, como o JN contou há dois anos.
Contra a vontade do irmão, Chito tratou do animal e alimentou-o, ao ponto de Pocho não querer ser alimentado por mais ninguém. A relação entre os dois estreitou-se de tal forma que quando Chito o devolveu ao seu habitat natural, porque já estava recuperado, Pocho regressava sempre a casa do seu novo amigo.
Incitado por amigos, o pescador começou a ensinar alguns truques ao crocodilo, como dar um aperto de mão, piscar o olho ou rebolar. Com os truques já consolidados, os dois passaram a protagonizar espectáculos no Centro Turistico Las Tilapias Siquirres
O crocodilo Pocho, famoso por ser o único exemplar "domesticado" do mundo e por nadar, fazer truques e brincar com seu dono, o pescador costarriquenho Gilberto Shedden, morreu nesta terça-feira por causas desconhecidas.
Shedden, conhecido como Chito, contou nesta quarta-feira à agência Efe que após várias horas sem ver o animal na lagoa em que vivia, decidiu entrar na água para procurá-lo. Para sua tristeza o encontrou morto.
Pocho tinha 50 anos, pesava 445 kg e media quase 5 m de comprimento. Chito disse sentir uma grande tristeza pela perda de seu melhor amigo, que estava em seu sítio há 20 anos, depois de encontrá-lo doente em um rio da zona do Caribe costarriquenho. Os habitantes da comunidade de Siquirres (a 70 km ao leste de San José) prepararam o sepultamento para o crocodilo.
As brincadeiras entre Pocho e Chito atraíam dezenas de turistas e curiosos todos os domingos. O pescador costarriquenho havia ensinado ao crocodilo a fazer diversos truques, como girar sobre o corpo, dar a pata, sustentar a cauda e a cabeça em pé e até piscar um olho. A relação especial entre o homem e o crocodilo desperta há anos o interesse de dezenas de cientistas, especialistas em comportamento animal e jornalistas.
Para trás fica isto ,impressionante:espi28::espi28: