• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alerta Cuidado com os mitos dos radares. Estas técnicas não funcionam...

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_63db708bebb4e.jpg


Os radares de velocidade não deixam qualquer condutor indiferente à sua presença. Uma distração pode ser multa na certa e a coima de 60 euros é o mal menor.






Uma multa por excesso de velocidade pode resultar numa inibição de conduzir e pela internet fora há vários mitos para contornar os radares. Na verdade, não passam de mitos, uma vez que não têm qualquer validade...


A verdade é que a melhor forma de fugir à multa é ter atenção ao seu pé direito e não ultrapassar o limite de velocidade estipulado. Recordemos os mitos que é melhor não seguir.


Não funcionam à noite


Os radares de velocidade fixos estão posicionados sempre no mesmo local, dentro de uma cabine, presente nas laterais das vias, normalmente assinalados e visíveis. Seja de dia ou de noite, qualquer condutor tem de respeitar a velocidade. Caso contrário será multado.


Sem luz natural, o radar realiza medições com flash de gestão inteligente para reconhecer as condições de luz quando um veículo passa.


CD 'cega' o radar


Colocar um CD no retrovisor é um dos mitos mais antigos. Contudo, o brilho emitido pelo mesmo não vai conseguir que a fotografia captada pelo radar fique inutilizada.


Mais do que um carro a passar no radar não dá multa




Se circular a uma velocidade superior à do radar, mas quando passar por ele tiver um carro ao lado, não posso ser multado. Certo? Errado. A nova geração de radares consegue ter acesso à viatura que está em incumprimento, uma vez que conseguem medir a velocidade de vários veículos em simultâneo.

IN:NM
 
Topo