• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cuidado. Há conservas que só lhe fazem mal. Saiba as que comprar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
801
naom_63776e630c092.jpg


Fazer uma refeição onde tem como principal um alimento enlatado nem sempre é mau. Vários estudos já demonstraram que este tipo de produtos tem os seus benefícios. Contudo, o melhor é sempre olhar para a composição. Existem alguns que são ricos em açúcar, sal e gorduras. Falamos de latas, mas também de conservas.









Francisco Botella, da sociedade espanhola de endocrinologia e nutrição, explicou ao portal 20Minutos o que deve ter em conta quando junta um destes produtos ao carrinho do supermercado.


Começa por falar da fruta. “É sempre melhor comer fruta em lata do que não comer”, explica. Ainda assim, “ser fruta por em calda ou pura sem açúcar, a diferença é muito grande”, avisa.


Em relação às doses de açúcar, neste caso, não devem ser superiores a cinco gramas por cada 100 gramas do produto. Os legumes são outros dos alimentos que se encontram conservados desta forma.


Aqui a preocupação está no sal que contêm. “Uma conserva é considerada baixa em sal quando tem 0,3 gramas de sal, ou seja, um grama de sal por cada 100 do produto”, continua.


Já latas de atum ou de outros peixes, deve apostar nas de azeite virgem e com baixo teor de sal. “Outro tipo de molhos e gorduras acabam por ser sugestões menos saudáveis.”

IN:NM
 
Topo