• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Curso sobre Comportamento do Fogo e Segurança Pessoal organizado pelo CEIF

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Curso sobre Comportamento do Fogo e Segurança Pessoal organizado pelo CEIF

Vai realizar-se no próximo dia 20 de Novembro, em Coimbra, um curso sobre Comportamento do Fogo e Segurança Pessoal no Combate aos Incêndios Florestais, promovido pelo Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da ADAI. O Curso é coordenado pelo Professor Domingos Xavier Viegas e será leccionado por investigadores daquele Centro de investigação, que se têm especializado na temática do comportamento do fogo e da segurança pessoal na frente dos incêndios e participado na investigação de diversos acidentes dentro e fora do País.

Serão apresentados os resultados preliminares da missão levada a cabo por uma equipa de investigadores do CEIF, realizada, com o apoio da ANPC, no passado mês de Julho ao Estado de Vitória, no Sul da Austrália, para se inteirarem das condições de ocorrência dos incêndios florestais que devastaram aquele Estado em Fevereiro passado, destruindo mais de 400 mil hectares em quatro dias e causando a morte de cerca de 173 civis. O Curso é aberto à participação de agentes de Protecção Civil. Os interessados deverão contactar o Secretariado do CEIF/ADAI. A realização deste Curso conta com o apoio de diversas entidades, entre as quais a REN.


ANPC
 
Topo