- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 30,438
- Gostos Recebidos
- 285

Videovigilância captou momento do assalto numa garagem
O furto de uma bicicleta, avaliada em 4300 euros, da garagem de um prédio, em Matosinhos, no dia 8 de agosto, foi captado por câmaras de videovigilância. O dono, Jochen Hainke, alemão, decidiu divulgar os vídeos nas redes sociais e oferecer uma recompensa de 500 euros a quem encontrar a sua KTM Prestige com rodas de 29 polegadas e quadro de 21 polegadas, de 2014 - e der informações sobre o ladrão.
"Dei por falta da bicicleta de manhã porque vou nela para o trabalho no verão. Nas imagens vê-se perfeitamente o indivíduo a rondar o sítio e a sair com ela", explicou Jochen Hainke, que fez queixa à PSP de Matosinhos, na altura.
"O meu filho reconheceu o homem nas imagens e disse que se tinha cruzado com ele no sábado anterior, junto do local, mas não se apercebeu de mais nada", acrescentou.
As imagens de videovigilância confirmam a presença do homem, dois dias antes do furto, a rondar o lugar de estacionamento. Entrou no prédio pela 01h19 e baixou a cabeça para que a imagem da sua cara não fosse captada pelas câmaras. Foi direto à garagem, destapou a lona que cobria a bicicleta e, com recurso a um instrumento não identificado, partiu o sistema de segurança da mesma.
As imagens registaram, perto da 01h40, a sua saída do prédio, com a bicicleta.
O dono da viatura, que vale milhares de euros, publicou imagens da mesma e do homem na rede social Facebook e, recentemente, aumentou a recompensa para tentar reaver a bicicleta e identificar quem a roubou.
Ler mais em:CM