• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Dístico para elétricos deixa de ser obrigatório

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_63a56fefa3a33.jpg


Se tem um veículo elétrico, saiba que deixou de ser obrigatório circular com o dístico identificativo. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o Decreto que faz com que este pequeno dístico azul passe a não ser necessário para a circulação na via pública.






"O Presidente da República promulgou os seguintes decretos da Assembleia da República: Decreto que elimina a obrigatoriedade de utilização de dístico identificativo para a circulação na via pública dos veículos elétricos, alterando o Decreto-Lei n.º 39/2010, de 26 de abril", lê-se no site da Presidência da República.


Esta medida já tinha sido aprovada na Assembleia, após ter partido de duas propostas apresentadas pelo PAN e pela Iniciativa Liberal


A 12 de outubro do ano passado, a não obrigatoriedade do dístico para elétricos foi aprovada em reunião plenária (a favor: PS, PSD, IL, BE, PAN, L; Abstenção: CH, PCP), seguindo-se a sua discussão e fixação da redação final em sede da Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.




Depois, a 5 de janeiro deste ano, houve a 'luz verde' final ao documento, que agora foi apreciado por Marcelo Rebelo de Sousa.

IN:NM
 
Topo