• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida - Armas de pressão

guedes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Tenho umas dúvidas acerca das armas de pressão, na qual venho aqui a ver se me esclarecem.
1º É proibido caçar com arma de pressão?
2º Se não, o que devo fazer?
 

diddeleng

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
boas amigo guedes que queres caçar com um preçao de ar so pode ser aves que estao protegidas por lei.!!!!:crazynew3:
podes ter uma arma dessas em tua casa nao precisas de licença e so podes outilisar em propriadade privada fechada para tiro ao alvo.
isto informaçoes obtidas de um comandante da gnr.

cumps

americosi
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Essas armas são proibidas na caça só dão para tiro desportivo e tens de tirar uma licensa de uso e porte de armas de recreio, as armas de pressão de ar superior a 5.5 mm já são de classe C e é obrigatorio o registo, para calibre abaixo so perguntando a quem sabe, aqui no Norte è no Nucleo de Armas e Explosivos na esquadra da Batalha no Porto, penso que tens de registar a arma igual às outras mesmos assim da aqui uma vista de olhos na lei 5/2006.

http://http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=42841

cumps
 

jacare701

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
armas de pressão

Armas de pressão,são armas de recreio,qualquer pessoa pode ter,só se pode utilizar tiro ao alvo tem de ser em campo de tiro legalizado.
 

joasw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola :)

eu quando vou a casa dos meus avos eu levo a minha norica e ponho-me a caçar coelhos e aves e nao tenho licença. Eu caço porque estou numa area onde nao mora quase ninguem...
 

joasw

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
temos de ter mais de 18 anos para ter uma pressao de ar =?
 

alecrimfoz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
a questao nao envolve só pessoas ou lugares ermos, tem a ver com preservação tbem.
 

alecrimfoz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
dia destes perdi um estilingue que estava na minha bolsa de pesca durante uma abordagem as margens do rio iguaçu aqui em foz , detalhe que estava na bolsa e nem assim a força verde deu mole... abços
 

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Resposta diferente

As armas de pressão de ar, de caçibre inferior a 6,35mm, ou seja, as 5.5 (.22) e as de 4.5 (.177) são armas da classe G, não necessitando de qualquer licença.
Apenas são vendidas a maiores de 18 anos, mediante recibo.
Apenas podem ser usadas em carreiras de tiro ou em propriedades privadas, logo não poderemos utiliza-las na caça "normal".
No meu caso, tenho muito terreno em volta de minha casa e posso gabar-me de caçar mais coelhos, tordos e rolas do que a maioria dos caçadores.
Eles andam aos tiros, a caça espanta-se e vêm direitinhos a mim, que os abato sentadinho na varanda lol.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
As armas de pressão de ar, de caçibre inferior a 6,35mm, ou seja, as 5.5 (.22) e as de 4.5 (.177) são armas da classe G, não necessitando de qualquer licença.
Apenas são vendidas a maiores de 18 anos, mediante recibo.
Apenas podem ser usadas em carreiras de tiro ou em propriedades privadas, logo não poderemos utiliza-las na caça "normal".
No meu caso, tenho muito terreno em volta de minha casa e posso gabar-me de caçar mais coelhos, tordos e rolas do que a maioria dos caçadores.
Eles andam aos tiros, a caça espanta-se e vêm direitinhos a mim, que os abato sentadinho na varanda lol.

temos jantarada ....:naodigas:
 

bastos29

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
As armas de pressão de ar, de caçibre inferior a 6,35mm, ou seja, as 5.5 (.22) e as de 4.5 (.177) são armas da classe G, não necessitando de qualquer licença.
Apenas são vendidas a maiores de 18 anos, mediante recibo.
Apenas podem ser usadas em carreiras de tiro ou em propriedades privadas, logo não poderemos utiliza-las na caça "normal".
No meu caso, tenho muito terreno em volta de minha casa e posso gabar-me de caçar mais coelhos, tordos e rolas do que a maioria dos caçadores.
Eles andam aos tiros, a caça espanta-se e vêm direitinhos a mim, que os abato sentadinho na varanda lol.

eu comprei uma 5.5 muito pouco tempo mas na loja n me derao recibo na altura nao aprecebia da cituação pois tinha muita presa para apanhar o autocarro para o alentejo.... sera que posso ter porblemas por n ter o recibo????



comprimetos
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
eu comprei uma 5.5 muito pouco tempo mas na loja n me derao recibo na altura nao aprecebia da cituação pois tinha muita presa para apanhar o autocarro para o alentejo.... sera que posso ter porblemas por n ter o recibo????



comprimetos


Amigo só tens problemas se fores apanhado de forma ilegal com a mesma casso contrario não ...
 
Topo