Portal Chamar Táxi

Dúvida de Maçarico - Antenas

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas estou com uma duvida de maçarico.. :)

Se duas antenas de TDT forem iguais mas uma tiver um ganho 11.5 - 12.5 dB e outra de 16dB qual a melhor? e percebe-se a diferença?

Outra duvida existem canais , que sejam "lidos" por MPEG4 recebidos por satelite?

Obrigado

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas estou com uma duvida de maçarico.. :)

Se duas antenas de TDT forem iguais mas uma tiver um ganho 11.5 - 12.5 dB e outra de 16dB qual a melhor? e percebe-se a diferença?

Outra duvida existem canais , que sejam "lidos" por MPEG4 recebidos por satelite?

Obrigado

se as antenas são iguais não poder ter ganho diferente, a não sei que a de menos ganho tenha algum problema, e claro que a que da 16 db é melhor são mais cerca de 4 dbs
a tua outra pergunta se bem estou a entender é se existe por satélite emissões em mpeg4 a resposta é sim e tens o exemplo do meo

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
OK obrigado, a outra questão é esta: com uma simples TV que "leia e descodifique" MPEG4 consigo ter canais a aprtir de satelite?

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Podes e não podes...Na maioria dos casos não podes, pois as tvs apenas trazem tunner para ler canais terrestres com a norma dvb t...Os canais de satélite são na norma dvb s2..Logo o tunner que apanha os canais e ke faz a respectiva desmodulação do sinal não é compativel um com o outro...Existem alguns tvs topo de gama que trazem já integrado dentro da tv um leitor de satelite mpeg4..Nestas tvs é sim possivel captar canais terrestres digitais, e tb canais satelite dvb s2 ( vulgo mpeg4 ).Mts desses tvs com os 2 tunners tb trazem uma solt que dá para colocar cam, e assim poder lá colocar um qualquer cartão desde que o mesmo seja compativel com a cam e com o respectivo leitor pcmcia da tv...

Abraços

kablamis