Portal Chamar Táxi

David Cameron partilha com Obama angústia do 11 de Setembro

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,094
Gostos Recebidos
497


Ao lado de Barack Obama, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, frisou que partilha a angústia sentida pelo povo americano ao confessar que a sua mulher esteve durante 5 horas incontactável em Nova Iorque, no 11 de Setembro.

As confissões de David Cameron surgem numa altura em que se aproxima o 10.º aniversário da tragédia que, conta o Daily Telegraph, foi sentida pelo actual líder do executivo britânico.

A sua mulher, Samantha Cameron, voou para Nova Iorque um dia antes do ataque terrorista às torres gémeas para inaugurar uma sucursal da Smythson, loja de roupa da qual é consultora. A inauguração decorreu no bairro de Manhattan, a poucos quilómetros das torres atingidas pelos aviões desviados por terroristas da al-Qaeda.

«A minha mulher estava em Manhattan no 11 de Setembro e nunca irei esquecer as cinco horas que passei a tentar contactá-la, e ela nunca vai esquecer os nova iorquinos que conheceu nesse dia, ou o espírito de solidariedade que sentiu, e sentimos, desde aquele dia», sublinhou.

David Cameron prosseguiu ao frisar que «com a aproximação do 10.º aniversário [da tragédia]», a população britânica e mundial deveria «lembrar o espírito da cidade [de Nova Iorque] e a simpatia para com aqueles que perderam os seus entes queridos».

As declarações do primeiro-ministro britânico foram proferidas durante uma conferência de imprensa realizada juntamente com Barack Obama, no âmbito da visita do presidente norte-americano ao Reino Unido, antes da cimeira do G8.

SOL
 
Topo