Portal Chamar Táxi

Notícias De ‘Rei da América’ ao sonho do hexa: Luiz Henrique quer conquistar o mundo com a Seleção

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Gostos Recebidos
1,631
De ‘Rei da América’ ao sonho do hexa: Luiz Henrique quer conquistar o mundo com a Seleção

1_000_36jv83l-34254407.jpg

Atacante destaca ambiente da Amarelinha com Ancelotti e se mostra confiante em fazer parte da convocação final para a Copa

Atual 'Rei da América', Luiz Henrique agora quer conquistar o mundo com a seleção brasileira. E está confiante. Em entrevista ao DIA, o ídolo do Botafogo e hoje no Zenit, da Rússia, disse que vê a Amarelinha como favorita ao título da Copa de 2026. Convocado por Carlo Ancelotti, o atacante estará na próxima data Fifa, nos amistosos com Senegal e Tunísia.

"Estou feliz por poder representar o meu país mais uma vez, quero sempre defendê-lo. É uma honra. No dia a dia, jogo a jogo, estamos mostrando o poder e a força da seleção brasileira, como sempre foi. Vejo o Brasil como favorito ao título da Copa do Mundo, mas temos que trabalhar com alegria, futebol e humildade, para que possamos desfrutar no torneio e mostrar o nosso talento para a torcida", destacou.

Presente em três das quatro convocações do treinador italiano, Luiz Henrique disputa uma vaga no ataque da Seleção e mantém vivo o sonho de jogar sua primeira Copa do Mundo.
"Estou muito confiante. Sei que tem muitos jogadores de alto nível e de qualidade, mas venho trabalhando diariamente com humildade. É um passo a passo. Primeiro, quero dar o meu melhor aqui no Zenit, para que toda a comissão veja que estou bem fisicamente e taticamente. Ajudar a seleção brasileira é o maior prazer do mundo. Claro, tenho que continuar focado e trabalhando para, quando estiver perto da convocação final, meu nome estar entre os 26", afirmou o 'Pantera Negra'.

A confiança de Luiz Henrique no hexa passa também pelo multicampeão Carlo Ancelotti, que já deu uma 'cara' nova ao Brasil: "Trabalhar com um técnico vencedor é a melhor coisa do mundo. Não tem explicação, creio que todos os atletas querem isso. É um privilégio. É um cara que nos ajuda muito. Conversa e passa bastante confiança, isso é excelente. Só tenho que agradecer a ele pelo carinho, não só comigo, mas com todos".

"O ambiente na Seleção é o melhor possível. Somos muito unidos, todos querem ajudar nos treinos e nos jogos. Queremos levar o melhor futebol para a seleção brasileira, com felicidade e leveza. O ambiente está cada vez mais leve com o Ancelotti e a comissão, que falam muito sobre isso. Temos que ter um ambiente de felicidade para chegarmos na partida e mostrarmos um futebol bonito", frisou.

A primeira 'dança' sob o comando de Ancelotti foi na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias. O ex-Botafogo entrou em campo no segundo tempo e participou diretamente de dois gols. Depois da partida, 'Carleto' conversou com o atacante.

"A habilidade que tenho, a força e a alegria de jogar futebol, acho que ele viu e gostou bastante de mim. Nunca quero perder isso. No Maracanã, contra o Chile, ele me elogiou depois do jogo. Falou que sou um excelente jogador, que quando os jogadores estão cansados, posso dar trabalho e ajudar muito a seleção brasileira. Para mim, isso não tem explicação. A melhor coisa que posso ter é ajudar sempre a ele e a seleção brasileira", contou.

Luiz Henrique, de 24 anos, estará à disposição nos jogos dos dias 15, contra Senegal, em Londres, e depois contra a Tunísia, dia 18, em Lille: "Sempre é bom estar jogando com outras escolas. Podemos enfrentá-los na Copa do Mundo, então é muito importante para nós. Cada partida, independentemente do adversário, é importante estarmos focados dentro da Copa do Mundo para que possamos sempre melhorar o nosso nível, seja taticamente ou fisicamente. É importante também para o Ancelotti".

O atacante visa aumentar ainda mais os números com a Amarelinha. Ao todo, ele soma dois gols e duas assistências em nove partidas, sendo três como titular.

O Dia