• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Decoração do casamento: perguntas e respostas

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
1789_1222166860_dec.jpg


A decoração da igreja e do local da festa suscita uma série de dúvidas por parte dos noivos. Se quer saber o que fazer, que tipo de decoração escolher para a festa, quais as cores mais apropriadas, o que está e não está na moda, leia as nossas sugestões e esclareça tudo o que ainda não sabe.

P: decoração da igreja deve combinar com a festa?

R: Não necessariamente. O que podemos fazer é uma decoração mais light para a igreja, realçando o espírito da cerimonia religiosa e não a decoração. A decoração deve ser sóbria e bonita, evidenciando um que se trata de um dia especial e festivo. Não necessita, de forma alguma, de combinar com a decoração da festa, podendo no entanto ter o mesmo estilo. Por questões de orçamento, poderá escolher as mesmas flores, evitando ter que controlar vários fornecedores.

P: Como fazer se houver mais casamentos no mesmo dia?

R: O melhor é combinar com as noivas que tipo de decoração fazer, definir a pessoa que se encarrega de contratar o florista e, no fim, dividirem os custos entre todas.

P: Qual a cor da moda para decoração? Existe uma cor que esteja na moda?
R: Não. O que acontece, na maior parte das vezes, é que as tendências de moda do estilismo, acabam por ser adaptadas por vários sectores, incluindo a decoração. Este ano, por exemplo, o lilás foi a cor por excelência quer na roupa, quer na decoração. Quando vários casamentos utilizam durante algum tempo uma cor, esta acaba por tornar-se moda, pois as noivas seguem o exemplo umas das outras.

P: Quando contratar um decorado para a festa? Sempre ou apenas se for um grande evento?
R: Sempre que possível, o decorador é indispensável, pois é mais fácil para um profissional criar uma atmosfera especial, do que os próprios noivos. No entanto, se quiser reduzir o orçamento, invista nos centros de mesa, na decoração da mesa dos noivos e nas mesas de doces e bolos. Se a festa for numa quinta coloque uma passadeira de flores na entrada de casa e, se for à noite, velas a acompanhar a entrada no local.

P: Como definir o estilo ou tema da decoração?

R: Antes de mais, é necessário ter em conta o perfil dos noivos sem esquecer da arquitectura e do horário do casamento.

P: Existe uma decoração mais apropriada para Verão e outra para Inverno?
Não propriamente. No entanto, poderá escolher cores quentes para o Inverno (amarelo, laranja e vermelho) pois transmitem calor e cores frias no Verão (violeta, azul e verde) pois transmitem a sensação de frescura!
 
Topo