- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 29,022
- Gostos Recebidos
- 188

A deputada brasileira Ana Paula da Silva foi alvo de duras criticas no Brasil devido à escolha de indumentária para a cerimónia de tomada de posse no dia 1 de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Paulinha, como é conhecida, optou por um macacão vermelho, cujo decote não passou despercebido, suscitando diversos comentários, a maioria deles em tom de reprovação.
"Paulinha, a primeira dePUTAda que mostrou ao que veio", lê-se nu dos comentários, enquanto tantos outros questionaram se era a "representante das prostitutas" no congresso.
"Claro que foi um dia de bastante sofrimento, não vou negar. Mas eu não vou arredar o pé daquilo que eu sou. Eu quero ser feliz acima de todas as coisas. E isso implica em me apresentar para as pessoas como eu sou. Corpo, alma, verdadeiramente aquilo que eu sou. Acho que esse preconceito precisa ser desconstruído. E de fato, no ambiente da política, a presença esmagadora de homens nos faz encolher, nos faz retroagir", Afirmou a deputada, citada pela G1, defendendo ainda que se está a dar importância a coisas que não interessam.
Entre os comentários havia ainda quem saísse em defesa da deputada, acusando os críticos de serem "mexeriqueiros".
"Deputada [...] vista a roupa que quiser, você é linda, o que importa é não votar contra o povo", também se pode ler.
IN:NM