Portal Chamar Táxi

Decote? Não. Minissaia? Não. E nasceu a revolta das deputadas

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4644727.jpg

O projeto de dress code foi criado pela deputada Cristiane Brasil.

"Cuide do seu decoro, que eu cuido do meu decote" é o nome dado ao protesto. Deputadas brasileiras estão revoltadas com projeto para banir decotes e minissaias.


Uma nova proposta de lei que vai ser apresentada na Câmara dos Deputados brasileira pretende interdir a entrada no parlamento a quem se apresente de decote e minissaia. O projeto de dress code, criado pela deputada Cristiane Brasil e aceite pelo primeiro secretário da Câmara, Beto Mansur, está a gerar revolta junto de deputadas e funcionárias do parlamento, que convocaram uma manifestação para esta quarta-feira.
O dress code da Câmara dos Deputados passaria a interdir os decotes e as saias acima do joelho, sendo que as mulheres deveriam sempre usar vestido ou saia com blazer, ou um fato. Já os homens só poderiam entrar na Câmara de fato e gravata, e os chinelos ficariam proibidos. O principal foco na alteração do dress code é regulamentar o que vestem as mulheres, visto que a roupa dos homens já é mais fiscalizada.
"Tem que haver uma certa liturgia na Casa", explicou-se, à Folha de São Paulo, o deputado Beto Mansur. "Não vejo problema em vir de calças largas, só não acho de bom tom vir de biquíni". No texto do projeto lê-se que passa a ser interdita a entrada a quem vista "peças excessivamente decotadas, tanto na frente como nas costas", e mesmo "jeans desfiados, estilizados, muito justos ou com cintura baixa".
Mas o projeto não está a ser acatado por outras deputadas e funcionárias da casa parlamentar, que discordam da ideia de que o decoro possa impedir os cidadãos de entrar no parlamento. "Em nome do decoro de vestimenta", escreve, num artigo de opinião, a deputada Jô Moraes, "passa-se a impedir a entrada do povo na Casa do Povo". Jô Moraes acrescenta que as pessoas que vão à Câmara dos Deputados não são "analfabetas sociais", e têm elas próprias capacidade de decidir o que vestir sem regulamentações específicas para o efeito.
Já foi convocada uma manifestação para esta quarta-feira, sob o mote "Cuide do seu decoro, que eu cuido do meu decote", das funcionárias da Câmara dos Deputados que se opõem à proposta.



dn


 

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Realmente também não percebo estes brasileiros, o que é bom é para se ver.
Não devem ter mais que fazer, com tantos problemas estão agora a preocuparem-se com acessórios
 
Topo