• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Defesa de Sócrates entrega requerimento contra alegada violação do segredo de justiça

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3813889.JPG

O advogado Pedro Delille à chegada à prisão de Évora

"Fui notificado hoje, por correio, de um despacho que os senhores [jornalistas] conhecem desde sexta-feira", afirmou o advogado Pedro Delille.
A defesa do ex-primeiro-ministro José Sócrates anunciou hoje que vai entregar um requerimento no Ministério Público contra a alegada violação do segredo de justiça, apontando um caso em que considera ter sido "evidente".


A apresentação do requerimento foi divulgada por Pedro Delille, advogado que acompanha João Araújo na defesa de José Sócrates, depois de reunir com o antigo líder socialista, em prisão preventiva há mais de um mês, no Estabelecimento Prisional de Évora.
"Fui notificado hoje, por correio, de um despacho que os senhores [jornalistas] conhecem desde sexta-feira", afirmou o advogado, lembrando ter sido questionado na sexta-feira sobre "uma decisão do juiz a indeferir a consulta dos interrogatórios dos outros arguidos".
"Sexta-feira não houve distribuição de correio e eu recebi, hoje só, um correio que os jornalistas, pelos vistos, tiveram acesso sexta-feira", sublinhou.
Segundo Pedro Delille, "neste caso houve uma violação do segredo de justiça evidente".


dn


 
Topo