Portal Chamar Táxi

Deitou fora computador Apple avaliado em 180 mil euros

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Empresa de reciclagem está à espera que mulher responsável apareça para reclamar metade do valor.
naom_556c0b67a0ca2.jpg


Enquanto se desfazia dos bens do marido falecido, uma mulher doou um computador a uma empresa de reciclagem. O que não sabia é que este computador era um Apple I avaliado em cerca 183 mil euros.

A empresa vendeu computador e encaixou este valor, sendo que desde então tem tentado localizar a mulher, que não partilhou com a empresa o nome ou qualquer outra informação de contacto.
Com uma política de partilhar metade do valor dos produtos que vende com os doadores, a empresa em questão está agora, de acordo com o San Jose Mercury News, à espera que esta mulher se acuse de forma a que possa oferecer-lhe o valor a que tem direito.


nm
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Procura-se Mulher que deitou fora Computador Apple antigo vendido por 200.000 euros!

A "mulher mistério" estava a esvaziar a garagem após a morte do marido e entregou uma caixa de material electrónico num centro de reciclagem. Esse "lixo" era na verdade um raro Apple-1.
apple_03.jpg

Só foram feitos 200 computadores Apple-1, por Steve Jobs e pelos seus colegas, nos anos
70, e estes podem valer centenas de milhares de dólares.

Um computador Apple-1, da primeira geração de computadores criados por Steve Jobs e pelos seus colegas em 1976, pode valer até 200.000 dólares, ou mais de 180.000 euros. Mas para uma mulher norte-americana, o Apple-1 vintage era lixo. A "mulher mistério" esvaziou a garagem e entregou o computador num centro de reciclagem de material electrónico. O centro de reciclagem vendeu-o e agora procura a mulher para lhe dar 100.000 dólares.

A mulher idosa que entregou o computador no centro de reciclagem Clean Bay Area não conhecia o seu valor, disse o vice-presidente do centro, Victor Gichun, ao jornal local San Jose Mercury News. O centro de reciclagem vendeu o Apple-1 por 200.000 dólares a uma colecção privada, mas como relembra o Washington Post, modelos semelhantes já foram vendidos por 750.000 dólares (685.000 euros). Os responsáveis da Clean Bay Area querem entregar metade do valor da venda do computador à "mulher mistério", mas sem saberem o seu nome a tarefa revela-se difícil.

Fonte: DN Ciência.
 
Topo