Portal Chamar Táxi

Dentada salvou Amanda de entrar em coma (e gata pode ser premiada)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,138
naom_64424f9c05f73.jpg

Uma gata que salvou a dona de entrar em coma diabético está a poucos meses de saber se o salvamento lhe vai valer o prémio de ‘rafeira maravilhosa’, no âmbito da competição britânica - National Cat Awards.

O episódio aconteceu durante a madrugada quando a dona, Amanda Jameson, de Liverpool, desmaiou no quarto, por baixo teor de açúcar no sangue.

O animal correu até ao andar inferior, onde estava o companheiro desta, Ray Sherwood, que tinha adormecido no sofá. Por volta das 4h, o homem sentiu que estava a ser acordado de uma forma que não era comum, já que Willow, a gata, saltou para cima dele e começou a morder-lhe as pernas.

“Não era característico dela e fez-me levantar para ver o que se estava a passar”, referiu o homem, de 57 anos. “Corria entre mim e as escadas e ficava a olhar. Segui-a pelas escadas e estava sempre a olhar para perceber se eu estava a ir”, explicou o homem.

Ao chegarem ao quarto, a gata saltou para a cama, e foi aí que Ray deu com a companheira, de 51 anos, desmaiada. “Estava inconsciente e eu chamei uma ambulância de imediato”, continuou a explicar o homem.

Após ter sido assistida no hospital, os médicos disseram que a mulher esteve “muito perto” de um coma diabético, cujo resultado poderia ser “muito mau”. “É uma gata incrível, uma heroína”, rematou o homem.

Já Amanda Jameson referiu que desde esse episódio as coisas estão diferentes em casa. “Tornou-se muito protetora. Já reparei que muitas das vezes chega-se ao pé da minha boca, e acho que é para ver se estou a respirar”.

O público poderá votar até 30 de junho, e os resultados serão anunciados a 17 de julho.

IN:NM