• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DEO Governo encaixa 115 milhões com devolução de cortes salariais

Glorioso1212

GF Ouro
Entrou
Jan 24, 2013
Mensagens
511
Gostos Recebidos
1
A devolução dos cortes salariais e o desagravamento da CES vão permitir um encaixe de 115 milhões de euros ao Estado em 2015, segundo uma errata ao Documento de Estratégia Orçamental (DEO), a que a Lusa teve acesso.

naom_52bd5a5bb07af.jpg

No documento, o Ministério das Finanças apresenta uma estimativa do impacto orçamental da reversão gradual das medidas transitórias, bem como das medidas compensatórias previstas para o próximo ano, calculando que estas rendam, em termos líquidos, 115 milhões em receita fiscal e contributiva.
Em termos líquidos, o encaixe com receita fiscal é de 93 milhões de euros e o da segurança social é de 22 milhões de euros, totalizando os 115 milhões de euros.

No Documento de Estratégia Orçamental (DEO), apresentado a 30 de abril, o Governo anunciou a reposição parcial dos salários da função pública a partir de janeiro de 2015.

Além disso, o Executivo também substituiu a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) sobre as pensões por uma Contribuição de Sustentabilidade, tendo aumentado o IVA e as contribuições para a Segurança Social para compensar o desagravamento da CES.




N.M
 
Topo