Portal Chamar Táxi

Depois da filha, casal encontra filho perdido no tsunami

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
ng3519596.jpg

Jamiliah mostra uma foto dos filhos antes do tsunami, no dia em que reencontrou a filha, que tinha quatro anos quando foi arrastada pelo tsunami

Um casal indonésio, que no início do mês tinha encontrado a filha que julgava morta no tsunami de 2004, reencontrou agora o filho que também tinha sido arrastado pelas ondas gigantes.
Jamiliah e o marido, Septi Rangkuti, encontrou o filho numa pequena aldeia da ilha de Sumatra, reunindo toda a família pela primeira vez em quase uma década.

"Sim, é verdade, é o nosso filho, vamos agora levá-lo para casa", afirmou Rangkuti à AFP.
Jamiliah abraçou, em lágrimas, o filho que tem hoje 17 anos, Arif Pratama Rangkuti, na pequena aldeia de Payakumbuh, onde o adolescente viveu sem abrigo nos últimos anos.
"Rezei todas as noite, porque no meu coração sempre pensei que o meu filho estava vivo", afirmou a mãe do jovem aos jornalistas. "O meu marido estava sempre preocupado por causa disso. Ele queria acreditar que o nosso filho ainda estava vivo", acrescentou.
A família vivia na província de Aceh, a mais devastada pelo tsunami que deixou mais de 220 mil mortos no oceano índico. A onda arrastou os dois filhos do casal, que sobreviveram agarrados a uma tábua de madeira. A menina, agora com 14 anos, foi encontrada por um tio, graças às semelhanças com a mãe, revelando na altura que o irmão também tinha sobrevivido.

dn