• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Depois dos Anonymous, é a vez dos Unknowns fazerem estragos na Net

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Toda a gente cnhece os Anonymous? Pois só na semana passada os Unknowns se tornaram conhecidos ao atacar as redes da NASA e da Agência Espacial Europeia (ESA).


hacker.jpg



Além das agências espaciais europeia e norte-americana, o novo grupo de hackers conseguiu entrar nas redes da prestigiada Universidade de Harvard, e nas redes geridas pelo Governo de França e do Bahrein.
Foram os próprios Unknowns que reivindicaram os ataques com aos sistemas de 10 organizações dispersas pelo Globo. De acordo com o The Verge, o grupo de hackers publicou no site Pastebin vários screenshots que comprovam a veracidade dos ataques.
A PC World refere que o grupo de hackerws publicou 215 MB de dados provenientes da Força Aérea dos EUA. Os responsáveis militares dos EUA preferiram não comentar esta fuga de informação que dá a conhecer relatórios de despesas, planos de comunicações em situações de emergência e informação indiscriminada que foi processada em 2012.
Em contrapartida, a NASA já confirmou os ataques, mas sublinha que os hackers não acederam a nenhuma informação sensível.
Os ataques centrados em organizações governamentais e a descrição dos ataques no Pastebin são dois dos pontos em comum entre os recém-criados Unknowns e os já famosos Anonymous.
Apesar de não enjeitarem a possibilidade de recrutar efetivos entre os internautas de todo o mundo, os Unknowns relembraram através de uma texto publicado no Twitter que forneceram às vítimas os detalhes sobre os ataques e sublinharam ainda que não pretendem «fazer mal» às entidades que foram atacadas.



Fonte: exameinformatica
 
Topo