• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Depressão sazonal também afeta os cães. Esteja atento a estes sinais

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65dccdfee4fa4.jpg


Sim, leu bem. Cães também podem sentir o impacto dos dias mais pequenos, frios e com menos luz. "É muito importante que os donos estejam atentos aos sinais reveladores de depressão canina durante o inverno", afirma Samantha Greener, especialista da Vita Paws, citada na Mirror.






Quando "um cão deixa de comer, dorme mais do que o habitual ou parece retraído, inquieto e desinteressado em jogos ou exercício" pode estar deprimido.


E, "infelizmente, muitos donos não estão totalmente conscientes da quantidade de exercício que o seu cão necessita para ser saudável, uma vez que pode variar imenso consoante a raça", acrescenta.


Explica ainda que "a maioria dos cães anima-se com um pouco mais de exercício e com a oportunidade de passar algum tempo de qualidade com os seus donos".

IN:NM
 
Topo