Portal Chamar Táxi

Deputada do PS detida com álcool

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
A deputada do PS Glória Araújo foi detida por condução com taxa-crime de álcool numa operação stop em Lisboa, a 4 de Janeiro, dia em que celebrou o seu 37º aniversário.

Eleita desde 2005 pelo Porto, a parlamentar fez o teste do balão e acusou uma taxa de 2,41 g/l. O incidente ocorreu na rua Alexandre Herculano, às 03h20, segundo a Rádio Renascença. Glória Araújo, engenheira mecânica, foi presente a tribunal, sem que se saiba o resultado da audiência.

Pode incorrer numa pena de 120 dias de multa a 1 ano de prisão e ficar sem carta por um período até três anos. O CM tentou contactar a deputada, sem sucesso. Segundo o Código da Estrada, é penalizada a taxa de álcool igual ou superior a 0,5 g/l (contraordenação grave); e 0,8 g/l (muito grave). Uma taxa igual ou superior a 1,20 g/l já é crime previsto no Código Penal.

cm
 
Topo