• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Deputados viajam em classe económica

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
Projecto aprovado hoje no Parlamento
Deputados viajam em classe económica

O Parlamento aprovou esta sexta-feira um projecto de resolução que determina que os deputados passem a viajar em classe económica, sempre que a duração das viagens não exceda as três horas e trinta minutos. Contudo, o Presidente da Assembleia da República continua a viajar em executiva.

As novas regras, que não se aplicam “às delegações chefiadas pelo presidente da Assembleia da República ou pelo vice-presidente que o substitua”, permitem aos deputados viajar em classe económica para praticamente toda a Europa e Norte de África.

Os deputados residentes nas regiões autónomas têm direito a “uma viagem semanal de ida e volta, em avião, em classe económica, entre o aeroporto de Lisboa, acrescida da importância da deslocação entre aeroporto e a residência”.

A mesma regra é aplicada para os deputados eleitos pelo círculo da emigração da Europa, residentes no respectivo círculo eleitoral, “cuja viagem não tenha duração superior a três horas e trinta minutos”.

Já os deputados eleitos pelo círculo da emigração fora da Europa, o princípio é o mesmo, mas “são-lhes devidas duas viagens mensais de ida e volta”.

Para o cálculo do limite de horas, “é contabilizada a duração de todos os voos envolvidos, sendo excluídos os tempos de escala, se os houver”.


Correio Manha
 
Topo