• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desaparecida do Costa Concordia está na Alemanha (COM FOTOS E VÍDEO)

R

RoterTeufel

Visitante
Desaparecida do Costa Concordia está na Alemanha (COM FOTOS E VÍDEO)

Uma mulher alemã, que figurava na lista de desaparecidos no naufrágio do paquete Costa Concordia, está viva e encontra-se na Alemanha, anunciou nesta quarta-feira o perfeito de Grosseto, Toscânia (Itália), citado pela comunicação social local.


"A senhora Gertrud Goergens, que foi dada como desaparecida, está viva e está na Alemanha", afirmou Giuseppe Linardi, em declarações aos jornalistas, referindo que a cidadã alemã apresentou-se às autoridades germânicas.

Entretanto, as autoridades italianas identificaram uma das cinco vítimas mortais que foram retiradas na terça-feira dos destroços do navio.

De acordo com a agência italiana Ansa, a vítima era um elemento da tripulação de nacionalidade húngara.

Sandor Feher, de 38 anos, era violinista, trabalhava na área de entretenimento do cruzeiro e o corpo, que foi encontrado na parte submersa da popa do navio, foi identificado pela mãe, que viajou até Grosetto, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros húngaro.

O Costa Concordia naufragou na sexta-feira junto à ilha de Giglio, na região italiana da Toscânia, depois de se desviar da sua rota e embater em rochas, encontrando-se parcialmente submerso e virado. Pelo menos onze pessoas morreram e cerca de duas dezenas continuam desaparecidas.

A juíza italiana responsável pelo processo do acidente decidiu colocar o comandante do Costa Concordia sob prisão domiciliária, afirmando ter encontrado "graves indícios de culpabilidade" contra ele, nomeadamente não ter tentado subir a bordo durante a evacuação do navio naufragado.

A presença no navio de "outros membros do pessoal e oficiais que desenvolviam esforços para retirar os passageiros desmente objectivamente as declarações do comandante sobre a impossibilidade de dirigir os procedimentos de emergência e socorro", escreveu a juíza Valeria Montesarchio na fundamentação da sua decisão, citada pelos media italianos.

Vídeo Sapo



C.da Manha
 
Topo