• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desceram o rio Douro em jangadas recicladas

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Fonte: Jornal de Notícias
29.06.08


Área Metropolitana Prova a favor do ambiente junta 93 participantes

Descer o rio Douro, ao longo de dois dias, em jangadas feitas de materiais reciclados, é a forma de protesto a favor do ambiente que vários ecoloclubes do Norte encontraram.

A acção, chamada segunda Manifestação Ambiental, repete-se este domingo.

Navegar pelo rio Douro em manifesto pela ecologia, foi a forma que vários ecoclubes de Portugal encontraram para os seus associados exprimirem preocupações ambientais e captarem a atenção das pessoas, na II Manifestação Ambiental. Para isso, sete ecoclubes do Norte, dos 12 que existem no país, construíram jangadas com materiais reciclados(pedaços de corda, madeira, bidões, barris, entre outros). Nas velas das jangadas foram escritas mensagens de alerta.

A viagem de ontem começou no areinho de Zebreiros, Gondomar, e terminou no areinho de Avintes, em Vila Nova de Gaia, onde os 93 participantes da actividade pernoitaram. Hoje rumam até à Ribeira do Porto, onde será feita uma acção de sensibilização.

O objectivo, para além de alertar as pessoas para os problemas ambientais, é "criar a mudança, mas em conjunto" explicou Sónia Vieira, promotora nacional dos ecoclubes. Assim, todos os jovens ajudaram na recolha dos materiais e na construção das jangadas. Descer o rio Douro foi algo que surgiu porque "a maior parte dos ecoclubes são do Norte do país".

"São muito poucos a fazer isto. Mas há que começar por algum lado", comentou Ana Maria Sampaio, mãe da Joana, uma das participantes.


ng1030647.jpg
 
Última edição:
Topo