Portal Chamar Táxi

Descoberta carne de cavalo em outra marca francesa

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
160
Uma marca francesa de refeições ultracongeladas confirmou nesta terça-feira que foi detetada carne de cavalo em dois lotes de lasanha à bolonhesa, produtos que tinham sido retirados preventivamente do mercado francês no passado dia 6 de fevereiro.

É a primeira vez que carne de cavalo é detetada em produtos, supostamente confecionados com carne de vaca, comercializados em França.

Até à data, os vestígios de carne de cavalo só tinham sido detetados em produtos comercializados pela marca sueca Findus no Reino Unido.

A francesa Picard é a segunda marca atingida por este escândalo.

Num comunicado, a Picard esclareceu que decidiu retirar do mercado os produtos que eram fabricados pela empresa francesa Comigel, que também trabalhava para a Findus.

A medida abrangeu "dois produtos, lasanha à bolonhesa e chili com carne", indicou a marca, na mesma nota informativa.

Nenhum dos outros 1.200 produtos da gama Picard está em causa, assegurou o distribuidor, referindo ainda que "espera os resultados da investigação para determinar o nível da fraude".

As conclusões do inquérito de investigação em França, da responsabilidade da Direcção-Geral da Concorrência, Consumo e do Controlo de Fraudes, devem ser divulgadas entre quarta e quinta-feira.

A carne em questão, de origem romena, terá sido transacionada por um comerciante holandês, passando depois por um cipriota, antes de ter chegado ao fornecedor francês, Spanghero, e de ter sido direcionada para o fabricante francês Cogimel.

cm
 
Topo