kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Maria Luís Albuquerque
Executivo garante que nomeações foram decididas antes da marcação das eleições. PS quer saber se continuarão a ser feitas nomeações, apesar de a lei o permitir
O governo respeita "o princípio" de não fazer "novas nomeações depois da publicação da data" das eleições legislativas, declarou ontem o Ministério das Finanças.
Questionado pelo DN sobre as reservas do PS - via requerimento parlamentar à ministra Maria Luís Albuquerque - em relação às nomeações feitas após o Presidente da República anunciar a marcação das eleições, a resposta das Finanças foi a seguinte: "As nomeações agora publicadas em Diário da República (DR)correspondem a decisões tomadas em momento anterior à publicação da data da realização das eleições legislativas."
"[Foi] assim respeitado o princípio de não proceder a novas nomeações depois da publicação da data do próximo ato eleitoral", frisou o Ministério das Finanças.
O PS acusa o governo de ter feito pelo menos 14 nomeações desde que Cavaco Silva convocou eleições a 22 de julho. E há outras para sair, como a do novo presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes: mesmo sem estar nomeado em Diário da República, assumiu nas redes sociais que é o líder do IMT, confirmou o DN.
dn