Portal Chamar Táxi

Desmantelada célula da Al-Qaida em Jerusalém

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
O Governo israelita anunciou hoje a detenção de três membros de célula militante com ligações à Al-Qaida em Jerusalém oriental, a zona da cidade anexada por Israel, e que planeava um atentado contra a embaixada dos Estados Unidos, referiu um porta-voz.



"O Shabak deteve uma célula terrorista em Jerusalém leste dirigida pela Al-Qaida e que planeava, entre outros atentados, um ataque bombista contra a embaixada dos EUA", referiu a declaração divulgada no Twitter e que utiliza o termo hebraico para o Shin Bet, os serviços de segurança internos israelitas.




Numa operação conjunta, o Shin Bet e a polícia de Jerusalém desmantelaram "um grupo da jihad global em Jerusalém oriental que operava a partir da Faixa de Gaza com o objetivo de concretizar ataques terroristas em Israel", acrescenta a declaração.
As autoridades israelitas referiram que, além da embaixada dos EUA, os ataques planeados pelo grupo incluíam um duplo atentado suicida no Centro internacional de Congressos em Jerusalém, o rapto de soldados na estação central de autocarros e um ataque bombista a um bloco de apartamentos.
Dois dos suspeitos, Iyad Abu Sara e Rubin Abu Nagma, com cerca de 20 anos, são de Jerusalém oriental, enquanto um terceiro, Alaa Anas, com perto de 30 anos, é natural de Jenin, norte da Cisjordânia, precisa a mensagem.
Os três homens foram alegadamente recrutados através do Facebook por um operacional em Gaza identificado como Oraib al-Sham, com supostas ligações à Al-Qaida, revelou ainda o Shin Bet, que não forneceu mais detalhes nem referiu quando foram efetuadas as detenções.



dn
 
Topo