• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desmantelada importante rede de piratas informáticos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Ministério da Justiça norte-americano anunciou hoje o desmantelamento de uma importante rede de piratas informáticos que roubaram vários milhões de dólares a empresas e consumidores através de vírus em computadores numa dezena de países.



Robert Anderson, alto responsável da polícia federal norte-americana, adiantou, durante uma conferência de imprensa em Washington, que a Gameover Zeus foi a operação "mais sofisticada" até agora realizada pelo FBI em conjunto com os seus aliados.




O vírus "Gameover Zeus", que apareceu em setembro de 2011, tinha como principal objetivo roubar informações bancárias e outros dados confidenciais de discos rígidos infetados.
Segundo os investigadores do FBI (Federal Bureau of Investigation), aquele vírus é responsável por mais de 100 milhões de dólares (73,5 milhões de euros) de perdas, após ter infetado entre 500.000 e um milhão de computadores no mundo, um quarto dos quais nos Estados Unidos.
Alegado líder da rede, o russo Evgenii Mikhailovich Bogachev, de 30 anos, foi acusado por um júri de Pittsburgh (Pensilvânia, leste) de pirataria informática, fraude financeira e bancária e branqueamento de dinheiro.
Bogachev, identificado pelos apelidos "Slavik" ou "Pollingsoon", é também alvo de uma queixa apresentada em Nebraska (centro) por presumivelmente ter organizado uma fraude informática com o vírus "Cryptolocker".



dn
 
Topo