• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desmantelada na Argentina suposta célula que planeava ataques terroristas

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,868
Gostos Recebidos
708
Desmantelada na Argentina suposta célula que planeava ataques terroristas

img_900x508$2016_04_16_17_28_00_528510.jpg


Três homens foram detidos.

As forças de segurança da Argentina prenderam três homens de origem síria por suspeita de planearem ataques terroristas no país sul-americano, embora não tenham sido revelados os possíveis alvos da célula, cujos elementos tinham passaportes venezuelanos e colombianos.

As autoridades detetaram a entrada no país dos três suspeitos, que tiveram pelo menos uma reunião em Buenos Aires, o que levou a uma operação liderada pela Polícia Federal e pela Unidade de Investigação Antiterrorista, na qual a Direção Nacional de Inteligência Criminal (DINIC) e a Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) também colaboraram, segundo o Ministério da Segurança argentino.

Os investigadores estão agora a examinar o conteúdo do material de comunicação apreendido a todos os suspeitos para determinar, entre outras coisas, as verdadeiras intenções destes indivíduos.

Em outubro de 2023, as autoridades argentinas já tinham detido um cidadão iraquiano com um passaporte falso em frente à Embaixada de Israel.

Correio da Manhã
 
Topo