• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desperdiçávamos a casca do ovo e não sabíamos. Conhece este truque?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_6452852355f60.jpg


Pare de deitar as cascas dos ovos para o lixo? Na realidade, está a desperdiçar um aliado na lavagem da roupa branca. Quem o garante é o portal Informe Brasil, que partilha um truque super simples que ajuda a eliminar nódoas destas peças.






As cascas de ovo contêm uma enorme quantidade de carbonato de cálcio, que se tem mostrado altamente eficaz a remover aquelas manchas teimosas que costumam permanecer nas roupas brancas. O melhor: o processo é muito fácil e rápido.




Comece por reunir 12 cascas de e ovo e lave-as muito bem. Espere que sequem totalmente, coloque-as no copo de um liquidificador e triture-as até obter um pó fino.


De seguida, coloque uma colher de sopa do produto dentro de saco de pano e faça um nó para evitar que este se abra. Adicione as peças dentro da máquina de lavar roupa, como de costume, e junte o saco. Depois, é só esperar e já está!

IN:NM
 
Topo