- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,607
- Gostos Recebidos
- 1,117
Dois leões foram abatidos a tiro num jardim zoológico do Chile depois de um homem entrar na jaula, e despir-se, para ser a refeição dos animais.
Franco Luís Ferrada, de 20 anos, subiu a vedação e entrou na jaula dos leões, no sábado, dia de grande afluência no Zoológico de Santiago, no Chile. Testemunhas contam que, inicialmente, os leões nem ligaram ao intruso mas, para chamar a atenção dos animais, o homem começou a despir-se. E os leões atacaram o homem à frente dos visitantes.
Os tratadores tentaram afastar os animais com jatos de água de uma mangueira, mas sem sucesso. Soou então o alarme e ao local acorreram técnicos com dardos tranquilizantes, mas só conseguiram acertar no homem, no pescoço. Numa ação que revela o pânico da situação, um dos técnicos abateu os animais.
Meios de comunicação locais indicaram que Franco Luís Ferrada sofre de perturbações mentais e, segundo o "The Guardian", tinha em sua posse um bilhete de suicídio. O homem está em estado grave devido ao ataque dos leões e ao tranquilizante com que foi atingido.
Nas redes sociais surgiram críticas ao abate dos leões, mas a diretora Alejandra Montalba destaca os protocolos do zoológico para segurança dos visitantes. "O atirador decidiu salvar a vida daquela pessoa e infelizmente teve de sacrificar dois membros da nossa família", frisou.
IN:JN