• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Detido alegado jihadista em Barcelona

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A Polícia Nacional deteve um presumível jihadista em Terrasa, Barcelona, suspeito do "consumo progressivo de vídeos e propaganda do Daesh" e que elogiou publicamente ataques terroristas na Catalunha.

naom_59d0e1ca8774f.jpg






O Ministério do Interior revelou hoje que o detido, de 45 anos de nacionalidade marroquina, elogiou os ataques cometidos em Barcelona e Cambrils (Tarragona) e chegou a garantir que, se ele tivesse uma carrinha, faria o mesmo que "os irmãos" que atacaram em agosto passado na Las Ramblas.




A operação, desenvolvida por agentes da Brigada de Informação de Barcelona, implica a "neutralização precoce" de uma potencial ameaça, uma vez que o detido tinha a intenção de aderir à organização terrorista, que poderia levá-lo a cometer um ataque em solo europeu.


De acordo com os investigadores, o detido visionou repetidamente vídeos de jihadistas a lutar na Síria, classificando-os de "mártires que ganharam o céu".


O homem partilhou os vídeos com pessoas ao seu redor, convidando-os tornar-se "verdadeiros muçulmanos" e a viajar com ele para a Síria.



nm
 
Topo