• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Detido em Espanha após comer 400 euros em marisco sem dinheiro no bolso

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5d35ce843d9f8.jpg


Um italiano entrou numa das marisqueiras mais exclusivas de Formentera, na comunidade autónoma das Ilhas Baleares , e deixou os empregados boquiabertos com a quantidade de comida que pediu. Mais boquiabertos ficaram quando, no fim, informou que não tinha dinheiro para pagar a conta, superior a 400 euros.

O incidente aconteceu na passada quarta-feira no restaurante Es Molí de Sal e o homem acabou mesmo por ser detido pelas autoridades espanholas, de acordo com o El Mundo.

O cliente, que entrou sozinho , escolheu uma mesa com vista para o mar e começou por pedir duas doses de ostras como entrada. Continuou com dois pratos de massa com lagosta, seguido por duas doses de fritos de marisco, tudo regado com várias garrafas de vinho. Quando lhe trouxeram a fatura, superior a 400 euros, disse que não tinha dinheiro para a pagar. Perante este cenário, o pessoal do restaurante chamou a Guardia Civil.

“Pensou que o íamos deixar ir embora para evitar um escândalo, mas enganou-se no sítio”, afirmou Juan Yern, dono do espaço, situado na praia de Illetas.

De acordo com o código penal espanhol, este tipo de ato é considerado delito grave de burla, com multa entre os seis meses a três anos de prisão. Seria um delito leve de burla se quantia não superasse os 400 euros, sendo penalizado com multa de um a três meses (seis euros por dia). “Se tivesse pedido uma dose de ostras a menos, teria ficado pelo delito leve”, acrescenta o proprietário.

O homem foi declarado insolvente e foi libertado, aguardando julgamento. Ainda assim, diz o mesmo jornal, sendo estrangeiro, o provável é que nunca chegue a pagar a multa.

IN:NM
 
Topo