kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Marina Okarynska e Laura del Hoyo eram amigas
Sergio Morate foi encontrado na Roménia. É suspeito de ter assassinado a ex-namorada e uma amiga desta, cujos corpos foram encontrados com sinais de queimaduras e com cal.
Marina Okarynska (26 anos) e a amiga Laura del Hoyo (24) terão ido a casa de Sergio Morate, ex-namorado da primeira, para recolher alguns objetos pessoais. Foram vistas na última quinta-feira quando se deslocavam para a casa de Morate e ontem foram encontradas mortas. O homem, já com passado criminal, também estava desaparecido desde então, mas foi agora detido na Roménia, junto à fronteira com a Hungria, sendo o principal suspeito da morte das duas raparigas.
Os corpos das raparigas foram encontrados ontem, por volta das 21:30 locais (menos uma hora em Lisboa) a 11 quilómetros de Cuenca, norte de Espanha, cidade onde vivia Marian Okarynska. Estavam perto da nascente do rio Huécar, perto de onde os pais do suspeito têm uma casa.
Segundo o ABC, os cadáveres apresentavam sinais de queimaduras e tinham cal. O mesmo jornal avança que a polícia acredita que o crime foi premeditado, pois a cal foi comprada dias antes. Fontes da investigação dizem mesmo que Sergio Morate é um assassino frio e um psicopata que preparou a morte da ex-namorada. No entanto, matar Laura del Hoyo não estaria nos seus planos, tendo sido provavelmente surpreendido pela presença da amiga.

Sergio Morate terá tentado fugir para países sul-americanos sem tratados de extradição, mas foi detido na Roménia, em Lugos, a cerca de 500 quilómetros da capital Bucareste. Morate estava acompanhado por romenos que também terão sido detidos, segundo o ABC.
As autópsias terão sido realizadas hoje. Entretanto, a polícia espanhola tenta perceber como é que Morate terá transportado os corpos. Não foram encontrados vestígios das jovens na na casa de Morate, nem no carro, colocando-se a hipótese - é uma das teorias que estará a ser investigada - que poderão ter entrado no veículo ainda vivas, mas após serem ameaçadas. Também não está excluída a possibilidade de Morate ter agido com a ajuda de uma ou mais pessoas.
dn