Portal Chamar Táxi

Notícias Detido por agredir mulher, levou filha de 4 anos e ficou "incontactável"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,307
Gostos Recebidos
1,170
naom_5a8c09ed7cd4e.webp


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 25 de novembro, um homem de 40 anos suspeito de violência doméstica.


Em comunicado enviado este sábado às redações, a PSP informa que a investigação começou em 2024, quando a própria vítima se dirigiu a uma esquadra para fazer uma denúncia contra o companheiro. O casal, note-se, tem uma filha, que, à data, tinha apenas quatro anos.


"A vítima denunciou as agressões, ameaças, injúrias e controlo acérrimo da sua vida quotidiana", continua a mesma nota. A mulher tentou terminar a relação e afastar-se, mas o homem não quis aceitar o fim, tornando-se ainda mais agressivo.


Em novembro deste ano, já separados, o homem atingiu um novo nível de violência, ameaçando a agora ex-companheira com uma arma de fogo, enquanto dizia que lhe ia retirar a filha.


"A última situação aconteceu quando o suspeito estava nas imediações da residência da vítima", disse ainda a PSP. O suspeito deparou-se com a vítima e a filha na via pública "e levou a menor, tendo desaparecido com a mesma durante quatro dias, incontactável e enviando apenas mensagens à vítima a ameaçar que nunca mais voltava a ver a menina".


Perante a situação, e alertadas as autoridades, foi emitido um mandado de detenção com carácter de urgência, ao qual foi dado cumprimento em duas horas. Ao mesmo tempo, a PSP levou a cabo também dois mandados de busca não domiciliária a veículos, onde apreendeu "uma arma de fogo 9mm e dois telemóveis".


O detido já foi presente a primeiro interrogatório, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição, por qualquer meio, de contacto com a vítima e proibição de permanecer a menos de 750 metros da mesma.

IN:NM
 
Topo