• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Detido suspeito de falsificação e venda de obras de arte

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
Um homem suspeito de falsificar obras de artistas portugueses e estrangeiros foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), tendo sido apreendidas 62 pinturas a óleo contrafeitas e falsificadas, anunciou a PJ.

O indivíduo, de 64 anos e a residir na região de Lisboa, foi detido numa busca domiciliária da PJ por «fortes indícios da prática de crimes de falsificação e de contrafacção de obras de arte».

De acordo com a Judiciária, o indivíduo vendia pela Internet vários quadros que recriavam obras de artistas como Picasso, Van Gogh, Paula Rego, Vieira da Silva, Manuel Cargaleiro e José Malhoa.

«Os quadros apresentam bastante qualidade, sendo que o arguido tinha especial predilecção pela pintura de quadros criados por Paula Rego, nos quais atingia uma elevada similitude, susceptível de levar ao engano», explicou em comunicado.

Na detenção foram apreendidas 62 pinturas a óleo sobre tela, «das quais cerca de metade eram falsificadas e as restantes contrafeitas».

Lusa / SOL
 
Topo