Portal Chamar Táxi

Detidos 11 suspeitos de ligação ao desaparecimento do voo MH370

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Pode finalmente estar a dissipar-se o mistério em torno do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, com a detenção em Kuala Lumpur, de 11 pessoas com ligações à Al-Qaeda e suspeitas de estarem envolvidas no sumiço do aparelho, há dois meses.


ng3218566.JPG


"A possibilidade de o avião ter sido desviado por terroristas continua no topo da lista. Os investigadores internacionais pediram um relatório exaustivo sobre este novo grupo terrorista", revelou um responsável da Divisão de Contraterrorismo da Malásia.
Os suspeitos, com idades entre os 22 e os 55 anos, foram detidos na semana passada, na capital malaia, Kuala Lumpur, e no estado de Kedah. A equipa de investigadores internacionais, que inclui agentes dos serviços secretos norte-americanos FBI e o britânicos MI6, deteve os 11 suspeitos para interrogatório, segundo escreve o jornal inglês "The Independent".
Alegadamente, os 11 detidos são membros de um novo grupo terrorista, que inclui estudantes, trabalhadores ocasionais, uma jovem viúva e homens de negócios.
Durante os interrogatórios, alguns dos suspeitos admitiram a existência de uma "campanha de terror" na Malásia, mas negaram qualquer envolvimento no desaparecimento do Boeing 777, revelou o mesmo responsável malaio.
O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu há dois meses, quando realizava a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo. Nos últimos dois meses não foram encontrados quaisquer vestígios ou provas do despenhamento do aparelho.



jn
 
Topo