• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Detidos em Itália 18 suspeitos da máfia

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
A polícia italiana deteve hoje, terça-feira, 18 presumíveis membros da Sacra Coroa Unida, organização mafiosa baseada na região meridional da Apúlia. A operação já foi considerada a mais importante da última década na zona.


As detenções, segundo o chefe da polícia de Brindisi, Vincenzo Carella, "decapitaram" os clãs pertencentes à Sacra Coroa Unida, que tem sido responsável por graves acontecimentos criminais naquela província sulista.

Vincenzo Carella sublinhou a relevância da operação policial e assinalou que foi a mais importante realizada nos últimos dez anos "no território onde nasceu a criminalidade organizada da Apúlia".

As detenções ocorreram em diferentes localidades da província de Brindisi, como Mesange e Francavilla Fontana, bem como na capital provincial.

No total, foram emitidos 28 mandados de captura - dez respeitavam a pessoas já detidas por outras razões.

Além da Sacra Coroa Unida, no Sul da Itália operam ainda a calabresa Ndrangheta, a siciliana Cosa Nostra e a napolitana Camorra.

Jornal de Notícias
 
Topo