PAEEON
Ou Paeeon (Paiêôn) ou Paeon (Paiôn), ou seja, "a cura", está de acordo com Homero a designação do médico do Olímpico deuses, que cura, por exemplo, os feridos Ares e Hades. Após o tempo de Homero e Hesíodo, a palavra Paian torna-se um apelido de Asclepius, o deus que tinha o poder da cura.
O nome, contudo, foi usada também no sentido mais geral de deliverer a partir de qualquer mal ou calamidade, e Desta forma, foi aplicada a Apollo e Thanatos, ou Morte, que são concebidos como os homens a partir da entrega de dores e sofrimentos da vida.
No que diz respeito ao Apollo e Thanatos porém, o nome maio, ao mesmo tempo, contêm uma alusão a paiein, à greve, uma vez ambos são igualmente considerados como destroyers.
De Apollo-se o nome Paean foi transferido para a canção dedicada a ele, isto é, para a Apollo hinos chanted com a finalidade de evitar um mal, e para bélico canções, que foram cantadas antes ou durante a batalha.
2. Um filho de Antilochus, e neto de Nestor.
3. Um filho de Endymion, e irmão de Epeius, Aetolus, e Eurycyde; de quem o distrito de Paeonia, sobre o Axius na Macedónia, foi acreditado para ter o seu nome derivado.