Luz Divina
GF Ouro
- Entrou
- Dez 9, 2011
- Mensagens
- 5,985
- Gostos Recebidos
- 0
Devem as mulheres treinar com pesos?

Devem as mulheres evitar este tipo de treino, ou será apenas um mito?
Através da ciência concluímos que a realização de exercícios com pesos é a melhor forma de construir massa muscular.
Apesar das evidências, o número de mulheres que realmente participa em qualquer treino formal ou consistente com pesos é extremamente baixo. A maioria prefere utilizar o seu tempo realizando exercícios cardiovasculares como a passadeira ou a bicicleta.
Quaisquer que sejam as razões para evitar os pesos, se é mulher, aqui estão algumas razões pelas quais necessita de se exercitar com pesos.
Torna-a fisicamente mais forte
Aumenta a sua força, tornando-a menos dependente de outros nas atividades quotidianas. Os estudos concluem que mesmo o treino com exercícios com pesos moderados, pode aumentar a força de uma mulher de 30 a 50 por cento e que as mulheres podem desenvolver a sua força na mesma proporção que os homens.
Vai perder gordura corporal
Estudos realizados por vários cientistas da área da atividade física e fitness, descobriram que as mulheres que treinam duas a três vezes por semana, durante dois meses, ganham cerca de 1 kg de massa muscular e perdem 1,5 kg de gordura corporal.
À medida que o seu músculo aumenta o seu metabolismo de repouso também, fazendo-a desgastar mais calorias durante todo o dia.
Ganhos de força sem volume
Os cientistas descobriram que ao contrário dos homens, as mulheres geralmente não ganham tamanho com o treino de força. Em comparação com os homens, as mulheres têm de 10 a 30 vezes menos concentração hormonal que causam a hipertrofia muscular e consequentemente dificuldade em conseguir grandes volumes musculares.
Poderá no entanto, desenvolver o tônus muscular e a definição.
Diminui o risco de osteoporose
A musculação e os exercícios com pesos podem aumentar a densidade mineral óssea da coluna vertebral (e melhorar a modelagem óssea) funcionando como a melhor defesa das mulheres contra a osteoporose.
Reduz o risco de lesões dores nas costas e artrite
O treino de força não só constrói músculos mais fortes, mas também constrói os tecidos conjuntivos e aumenta a estabilidade das articulações.
Servindo de reforço para as articulações ajudando a prevenir lesões músculo-esqueléticas.
De que está à espera?
mulher.sapo