• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Dez mortos em ataque israelita na Síria

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,872
Gostos Recebidos
714
Dez mortos em ataque israelita na Síria

img_900x508$2024_01_21_00_54_13_1547232.jpg


Cinco oficiais da Guarda Revolucionária do Irão morreram no bombardeamento.

Pelo menos dez pessoas morreram no sábado na sequência de um ataque israelita ao bairro Mazzeh, em Damasco. Entre as vítimas estão membros das forças sírias e cinco elementos da Guarda Revolucionária do Irão, incluindo dois altos responsáveis. “Mais uma vez, o regime sionista criminoso atacou a cidade de Damasco, a capital síria, e durante um ataque aéreo dos caças do regime invasor e ocupante, várias forças sírias e quatro conselheiros militares da República Islâmica do Irão foram martirizados”, refere a Guarda Revolucionária. O ataque com mísseis de precisão destruiu um edifício de quatro andares, onde decorria uma “reunião de dirigentes pró-Irão”, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. O Irão diz que o ataque é “uma tentativa desesperada de espalhar instabilidade na região”. A autoria do bombardeamento ainda não foi reivindicada por Israel, que nas últimas semanas, tem sido acusado de ter levado a cabo operações contra alvos precisos na Síria e no Líbano. Também no sábado a base aérea dos EUA no Iraque foi alvo de múltiplos ataques. Um membro de segurança iraquiano ficou gravemente ferido e vários militares norte-americanos sofreram ferimentos ligeiros.

“guerra genocida”

O Hamas acusa Joe Biden de compactuar com “guerra genocida” e diz que o desejo de solução de dois Estados é uma “ilusão”.

O primeiro-ministro israelita confirmou no sábado que reiterou junto de Joe Biden que é contra a “soberania palestiniana” em Gaza.

Míssil antinavio

O Exército dos EUA destruiu um míssil antinavio dos houthis pronto a ser lançado, que tinha como alvo o Golfo de Aden.

Correio da Manhã
 
Topo