Portal Chamar Táxi

Notícias Dezenas de pessoas feridas no Rio de Janeiro em colisão de autocarro com viaduto

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,798
Gostos Recebidos
1,584
Dezenas de pessoas feridas no Rio de Janeiro em colisão de autocarro com viaduto

img_900x508$2024_05_28_16_02_40_1667196.jpg


Até às 10h50, horário local, 14h50 em Lisboa, já tinham sido confirmados 66 feridos, levados para quatro grandes hospitais da capital fluminense.

Dezenas de pessoas ficaram feridas, pelo menos cinco delas em estado grave, num acidente ocorrido ao amanhecer deste sábado, 21 de Setembro, com um veículo do BRT-Rio, sistema de autocarros rápidos que cortam a cidade brasileira do Rio de Janeiro em corredores exclusivos. Até às 10h50, horário local, 14h50 em Lisboa, já tinham sido confirmados 66 feridos, levados para quatro grandes hospitais da capital fluminense.

O motorista do veículo articulado ficou preso às ferragens do autocarro e os bombeiros demoraram mais de três horas para conseguir tirá-lo de lá com segurança, após cortarem o colectivo com um alicate hidráulico. O homem fracturou as duas pernas e apresentava outras lesões, que só exames hospitalares poderão avaliar correctamente.

De acordo com ele, o veículo deixou de repente de responder aos seus comandos e não conseguiu evitar a colisão com um dos pilares do Viaduto do Gasómetro, na zona norte da cidade. Bombeiros de três quartéis foram enviados para socorrer os feridos, inicialmente atendidos ali mesmo no local e depois levados para hospitais.

O BRT acidentado fazia a linha Deodoro-Gentileza, e ficou bastante danificado, evidenciando a violência da colisão. Inaugurado há 12 anos, o sistema BRT transporta por dia mais de um milhão de passageiros.

Correio da Manhã
 
Topo