Portal Chamar Táxi

Dezoito clubes pedem destituição de Mário Figueiredo

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Dezoito clubes das ligas profissionais (12 da I Liga e seis da II) reuniram ao início da tarde desta terça-feira no Hotel Sheraton, no Porto, para pedirem a destituição imediata de Mário Figueiredo, presidente da Liga.

Num comunicado assinado por representantes de FC Porto, Sp. Braga, V. Guimarães, Académica, Belenenses, Estoril, P. Ferreira, Nacional, V. Setúbal, Rio Ave, Olhanense, Arouca, Chaves, Portimonense, Beira-Mar, Tondela, União da Madeira e Penafiel, são evocados os motivos que levam ao pedido, entre os quais, a "não aprovação das contas da Liga de 2012/13", a "não apresentação do Orçamento de 2013/14", o "decréscimo das receitas", a "ausência de patrocínios" e "decisões unipessoais" de Mário Figueiredo.
Os signatários do documento informam ainda que "termina no dia 24 de fevereiro o prazo para a convocatória da Assembleia Geral, requerida no passado dia 3 de fevereiro", e alertam que se "o presidente da Assembleia Geral [Carlos de Deus Pereira] voltar a não convocar, de forma ilegal, a AG requerida, fica prejudicada de forma irremediável a sustentabilidade financeira e desportiva das competições profissionais em Portugal".
Entretanto, na sede da liga, também no Porto, estão reunidos dirigentes de 13 clubes profissionais: Luís Filipe Vieira (Benfica), Bruno de Carvalho (Sporting), Carlos Pereira (Marítimo), António Fiúza (Gil Vicente), José Godinho (Oliveirense), Franklim Freitas (Feirense), Armando Silva (Aves), Sílvia Carvalho (Leixões), António Barão (Farense), e ainda representantes de Académico de Viseu, Trofense e Moreirense. Esta reunião, promovida pelos presidentes de Marítimo, Gil Vicente e Oliveirense, visa analisar um plano de ação para a Liga, para os próximos quatro anos, bem como propostas de alterações de estatutos. Mário Figueiredo, presidente do organismo foi convidado a estar presente.



cm
 
Topo