• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Diácono da morte" julgado por homicídio de pelo menos dez pessoas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Ivo Poppe está acusado de injetar ar nas veias dos doentes, incluindo familiares, como forma de precipitar as suas mortes.
[/h]
naom_58b71689e3985.jpg





Um diácono católico está acusado de matar pelo menos dez pessoas, incluindo a própria mãe, na Bélgica. Ivo Poppe, de 61 anos, é um ex-enfermeiro suspeito de ter injetado ar no sangue dos doentes, causando uma embolia fatal.




Segundo a BBC, os alegados crimes ocorreram numa clínica em Menen, onde o homem trabalhava como enfermeiro. Os media belgas falam em Poppe como o “diácono da morte”.



Alegadamente, Poppe confessou parte dos crimes durante a investigação. Foi detido em 2014 depois de ter dito ao seu psiquiatra que tinha “eutanasiado” dezenas de pessoas. Ao que tudo indica, o “diácono da morte” injetava ar nas veias dos doentes como forma de lhes terminar com o sofrimento.




Entre as pessoas que acabaram por morrer estão vários familiares de Poppe, nomeadamente dois tios, o sogro e a mãe.




O julgamento deverá levar alguns dias, uma vez que serão ouvidas dezenas de testemunhas. Se for condenado, Poppe tornar-se-á no maior serial killer da história da Bélgica.




nm

 
Topo