Portal Chamar Táxi

Dia Europeu do 112

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Dia Europeu do 112

A União Europeia celebra esta quarta-feira, 11 de Fevereiro, o “Dia Europeu do 112”. O número telefónico 112 permite aceder aos serviços de emergência e está operacional em todos os Estados-Membros da União Europeia.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={2E7E2F29-B60E-495F-8965-92313D8BC47E}
LogoDia112_100x101.jpg
Comemora-se esta quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009, o “Dia Europeu do 112”. O número 112 permite ligar gratuitamente, a partir de telefones fixos ou móveis, para os serviços de emergência em toda a União Europeia (EU).
Em Portugal, em situação de emergência, deve ser feita uma chamada (telefone fixo ou móvel) para o número 112. Nos casos de emergência médica a chamada é encaminhada para uma central onde o operador acciona os meios de socorro adequados através do Sistema Integrado de Emergência Médica.
O número de emergência europeu 112 foi introduzido em 1991 para tornar os serviços de urgência mais acessíveis aos cidadãos em todos os Estados-Membros da EU. Os operadores de telecomunicações estão obrigados, desde 1998, a assegurar chamadas gratuitas para o 112 e desde 2003 a disponibilizar aos serviços de emergência os dados sobre a localização da pessoa que efectua a chamada.
Em Bruxelas, a Comissão Europeia (CE) vai aproveitar as comemorações para chamar a atenção para a necessidade de divulgação e melhoria do serviço. O Parlamento Europeu convidou a cantora Nara Noian para interpretar o hino do 112 em conjunto com um coro infantil, tema cuja letra foi proposta por cidadãos europeus num concurso que decorreu através da Internet.
A CE disponibiliza no portal na Internet dedicado ao serviço 112 informações em todas as línguas oficiais da EU aos cidadãos que viajam na EU. Outro dos aspectos que tem vindo a ser melhorado tem a ver com a capacidade, nos diversos países, dos operadores das centrais comunicarem em mais do que uma língua com os utentes.
Data: 11-02-2009
Fonte: Portal do Cidadão com Portal da Comissão Europeia

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
viva a emergência médica