Portal Chamar Táxi

DIAP condenou dez agressores por violência doméstica

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
8,011
Gostos Recebidos
10
No último ano
DIAP condenou dez agressores por violência doméstica

A unidade contra a violência doméstica e maus-tratos a menores, criada há um ano no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, conseguiu a condenação de 10 agressores, em 15 julgamentos já realizados.

Dados da 7ª secção indicam que foram distribuídos 1.802 inquéritos de violência doméstica e maus-tratos a menores, dos quais terminaram 1.232, estando ainda pendentes 716, noticia a Lusa.

O Ministério Público conseguiu ainda que fossem decretadas três prisões preventivas e 11 medidas de coacção de proibição de contactos com afastamento da residência por parte dos agressores. Dos processos concluídos, resultaram 84 acusações e foram decididas 111 suspensões provisórias de inquérito.

Nos 15 julgamentos já efectuados, foram condenados 10 agressores, nove dos quais a pena de prisão suspensa e um ao pagamento de uma multa.

Segundo a caracterização feita pela unidade, as principais vítimas de violência doméstica são mulheres entre os 30 e os 40 anos, casadas, empregadas, no mínimo com 9.º ano de escolaridade


Correio da manha
 
Topo