Portal Chamar Táxi

Dias de angústia para 34 famílias

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
imagedownload.aspx
"Não podemos pregar um prego na parede nem arrastar móveis, pelo que o prédio deve estar mesmo para cair", desabafou ontem ao CM Paula Gomes, uma das moradoras do edifício Panorâmico na Quinta da Formiga, Arcozelo (Barcelos), que os peritos do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho identificaram em perigo de desabamento.

Cerca de 80 pessoas vão ter de abandonar os as suas casas até às 14h00 de segunda-feira. Paula Gomes, 41 anos, trabalha numa confecção do concelhoeresidehásete anos naquele prédio com o marido, Manuel, e o filho, Cristiano,de oitoanos. Este era ontem um miúdo inconsolável, ao saber que teria de deixar a sua casa e o convívio dos amigos.

São 34 famílias angustiadas, confusas, sem saber bem qual será o seu destino a médio prazo. Apenas lhes foi dito que a autarquia de Barcelos assegura o realojamento em residenciais durante alguns dias e que depois serão instalados em apartamentos arrendados.

Nos próximos dois meses vai ser feito um novo estudo de engenharia para determinar que tipo de intervenção será necessária para garantir a estabilidade do edifício – que tem três pisos de cave, rés-do-chão e seis pisos de altura – e a segurança dos moradores. Até lá, os moradores apenas podem retirar de casa roupas e objectos pessoais imprescindíveis.
Luís Lopes
 
Topo