• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dica: Escolher membros para a banda

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Boas amigos,
Venho aqui dar uma dica a quem se quer iniciar no mundo das actuações formando uma banda...

Para qualque tipo de banda o exencial é escolheres os músicos de acordo com o tipo de música, ou seja, não vais escolher um guitarrista que só gosto de Metal pra tocar fado por exemplo.
Escolher musicos pela sua experiencia.
Deve-se ter em atenção tambem se o músico está motivado e tem novas idéias ou se é uma pessoa que logo se farta, pois a música leva muito tempo de ensaios e é desgastante certas vezes.
Devem-se escolher o menos numero de musicos para a formação da banda.
Deve-se escolher de preferencia de musicos que toquem mais que um instrumento e que façam voces (este ultimo pode ser excepção).

A seguir vou dar dicas para cada tipo de bandas:

Formação de banda de baile (tocar em romarias/casamentos/etc):
Nestes casos o meis indicado escolher os seguintes elementos:

1 Teclista;
1 Guitarrista;
1 Baterista(*);
1 rapaz e uma rapariga para vocalista;
1 Baixista(*);
2 Bailarinas (em caso de ser mesmo o começo estas sao despresaveis).

(*) Caso o teclista tenha alguma experiencia, e consiga fazer os acompanhamentos no teclado, o baterista e o baixista são despresaveis. Tendo assim uma banda de 4 elementos.

Agora se conseguires arranjar um guitarrista que cante e uma teclista que cante ou vice versa. Tens uma banda de 2 elementos que é muito bom pra este tipo de banda. E aqui podes apostar no equipamento e nas bailarinas.


(Continuarei o post posteriormente...)
 
Topo