kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

As autoridades estão a investigar ganhos obtidos por empresas no mercado de ações dinamarquês, incluindo dividendos.
O Tesouro público da Dinamarca anunciou hoje que pediu uma investigação ao que poderá ser a maior fraude fiscal da história do país, no valor de 800 milhões de euros.
"Houve suspeitas depois de termos recebido informações de autoridades de um outro país. A nossa investigação interna fortaleceu as suspeitas e encaminhamos o assunto para a polícia", disse o diretor do Tesouro dinamarquês, Jesper Ronnow Simonsen.
As autoridades estão a investigar ganhos obtidos por empresas no mercado de ações dinamarquês, incluindo dividendos. Aqueles são normalmente taxados a 27%, mas tratados fiscais assinados entre a Dinamarca e outros países permitem aos beneficiários receber o reembolso da totalidade do imposto se também existirem em outros países.
Segundo o diretor do Tesouro, a investigação interna indica que "uma vasta rede de empresas com sede no estrangeiro pediu, aparentemente, a restituição do imposto sobre dividendos fictícios, com base em documentos falsos".
O caso está a ser investigado pela secção de repressão de criminalidade financeira internacional da polícia dinamarquesa, que já o considerou como uma prioridade. As autoridades não avançam informações sobre as empresas potencialmente envolvidas.
dn